PREPARAÇÃO PARA DIÁLISE

Muitas pessoas com doença renal perdem a função de seus rins ao longo do tempo  e acabarão precisando de diálise ou transplante renal.

Existem dois tipos de diálise: hemodiálise e diálise peritoneal.

A hemodiálise é um procedimento através do qual uma máquina limpa e filtra o sangue, ou seja, faz parte do trabalho que o rim doente não pode fazer.

A diálise Peritonial é uma técnica  que utiliza a membrana peritoneal (revestimento interno do abdome)  como um filtro para limpar o sangue e remover a água corporal em excesso.

O transplante renal também é uma opção para algumas pessoas com DRC, mesmo antes de iniciar a diálise. Os pacientes devem conversar com seus médicos sobre a avaliação de um transplante renal muito antes de iniciar um tratamento dialítico.
Uma parte muito  importante do tratamento para pacientes com DRC está planejamento antecipado do tipo de diálise, que deve ser decidido entre o médico nefrologista , o paciente e seus familiares.  Embora o transplante renal seja o tratamento de escolha na maioria dos casos, muitas pessoas precisam esperar meses ou anos até que um rim se torne disponível. A diálise provavelmente será necessária, muitas vezes por um período prolongado.

 

Fonte: Up to date 2019

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *